Trend Alert: GLEN PLAID

xadrez Príncipe de Gales, conhecido lá fora como Glen Plaid, é o verdadeiro hit para o inverno que se aproxima. Embora tenha “nascido” no século 19 e usado pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados, o xadrez Príncipe de Gales ganhou esse apelido por ter sido adotado e, por consequência, popularizado pelo então príncipe de Gales, Edward VIII, já no século 20. Quem trouxe a padronagem para o lado galês foi seu avô, Edward VII.

O xadrez príncipe de gales já tem aparecido nas passarelas desde 2016 (Balenciaga), mas foi só nesse inverno que ele ganhou força real-oficial. Na verdade, no inverno 2017/2018 do hemisfério norte, mas como este equivale ao nosso momento agora, tá tudo certo.

Adriana Lima ( modelo usou um blazer alongado ao chegar no backstage do desfile da Fenty x Puma 2017)

Balenciaga fall 2016

Ralph Lauren fall 2017

Você encontrará a padronagem em shorts, calça de afaiataria, conjuntos, blazeres e até mesmo com um bom mix de estampa. Se vocês estão se perguntando como usar, calma que não tem segredo. O xadrez Príncipe de Gales vai bem com qualquer neutro, como branco, off-white, nude, caramelo, marrom, grafite e preto. Além dos neutros também tem algumas cores marcantes que fazem um bom combo com ele, como o vermelho (combinação infalível) e o verde esmeralda.

Vejam nas fotos algumas ideias e.. se joguem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.