Volteiii, meus amores! Como vocês sabem, sumi aqui do blog pois estava na Grécia, mas voltei cheia de dicas e novidades pra vocês. Eu gravei vlogs que já já ficarão prontos, porém, vou contar algumas coisa por escrito aqui também.
A Grécia é um país maravilhoso! Riquíssimo em história, arquitetura, gastronomia e beleza natural! Amei e estou planejando voltar ano que vem para conhecer mais ilhas gregas.
Lembrando que eu fui com meu marido, então foi uma viagem super romântica.
Mas enfim, vou começar com dicas básicas e falar o roteiro que fizemos, assim fica mais fácil ajudar quem está se programando para ir para lá.

Quando ir?
O ideal é no verão europeu, de junho a agosto, para aproveitar tudo que a Grécia tem a nos oferecer. Aliás, de novembro a março a maioria dos hotéis e restaurantes fecham em Santorini, pois o frio e o vento espantam os turistas.  Em Abril, Maio, Setembro e Outubro você pega o clima agradável, mas as ilhas não estarão muito animadas.

ATENAS

Onde ficar? Nos hospedamos no hotel St. George Lycabettus, e nosso quarto com vista para a Acropolis era super aconchegante. A piscina e o restaurante tem a mesma vista, então todos os hóspedes podem curtir.

O que é imperdível? Adoramos conhecer o Estádio Panatenaico, um dos mais antigos do mundo, onde aconteceu a primeira Olimpíada da Era Moderna. E também,  perto do nosso hotel haviam as ruas de pedestres cheias de lojas e restaurantes. Adivinha se não amei andar por lá!

O que é dispensável? Como só ficamos dois dias em Atenas não fizemos nada que eu descartaria. Acho um ótimo período para conhecer o principal sem enjoar.

Fica a dica: No centro, tente fazer as coisas a pé, o máximo que você conseguir, pois cada esquina, cada ruazinha pequena esconde algo muito interessante.

MYKONOS

Onde ficar? Ficamos no hotel Bill & Coo Coast e estou chocada até agora com o atendimento nota mil que tivemos. A vista também é um espetáculo a parte, e claro que em um lugar assim, a estrutura do hotel também é maravilhosa e impressiona muito.

O que é imperdível? As praias são lindas, mas tem muitas. Então alugamos um quadriciclo que nos levou para tudo, inclusive em muitos lugares que carros não entram. Foi super divertido e deu pra conhecer Mykonos inteirinho.
E os alguns beach clubs que adoramos e recomendamos são o Nammos, Scorpios e o Kalua.

O que é dispensável? Não que seja dispensável, pois se você está em Mykonos tem que conhecer, mas os moinhos de vento tão famosos não são nada demais, viu!? São mais bonitos em foto do que pessoalmente.

Fica a dica: reserve os restaurantes e beach clubs com antecedência, pois alguns  são super badalados e é bem difícil entrar sem reserva.
SANTORINI

Onde ficar? Com certeza você tem qe ficar na Oia. A melhor região para se hospedar, sem dúvidas. Nosso hotel foi o La Perla Villas e eu não tenho palavras para descrever o quanto foi uma experiência incrível ficar lá.

O que é imperdível? Tantas coisas. Santorini foi o lugar que mais amamos da Grécia, mas vamos a lista:
–    Passeio de barco ao redor da ilha, para conhecer os vulcões e praias de Santorini
–    Jantar e passeio na Oia à noite.
–    Ver o pôr do sol jantando em Imerovigli ou Fira
–    Conhecer as praias de areia preta e pedrinhas

O que é dispensável? O teleférico de Fira e subir no ponto mais alto de Santorini, Phyrgos, não tem nada demais.

Fica a dica: Fique pelo menos 5 dias em Santorini para curtir tudo. Lá é um dos lugares mais lindos, com a energia mais gostosa que já conheci. Vale muito a pena!

Quem tiver a oportunidade de conhecer a Grécia, reserve uma viagem só para isso. Acho que essas viagens de navio que descem pouco tempo nas ilhas não dá para aproveitar tudo que esse país maravilhoso tem a oferecer.

Espero que tenham gostado das dicas, amores!

Beijos

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.